Powered By Blogger

Seguidores desse Blogger

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ADEUS (poema)

ADEUS


Como um beijo na brisa do mar
Tu foste assim rápido de mim
Como uma onda a beira mar
Que vem e sempre volta ao fim
Assim foste o meu coração no teu
Celebrando o amor com um olhar
Vi teu nome em estrelas no céu
Iluminando o firmamento com o luar
Foste embora ao primeiro raio de sol
Num dia que me esqueço de lembrar
Em mitra sentir meu peito em formol
Conserva em saudades meu amar
De um passado que insisti em ficar
E me joga ao sub de qualquer dor
Faz-me senti o impróssito do amor
Em buscas perdidas no âmbito do olhar
Com retinas em devaneios que encontra
Em pingos de orvalhos teu se dar
E em flores os esquivos de espinhos
Foste de mim para não mais voltar
Assim fico com lembranças a chorar

Artur Cortez

Nenhum comentário: