Powered By Blogger

Seguidores desse Blogger

sábado, 3 de abril de 2010

TEXTO BIOGRAFICO - texto

TEXTO BIOGRAFICO

Sou Artur Cortez poeta ou não, sou real e não sei me definir, por isso saibam antes de críticar ou elogiar, que sou apenas um ser humano imperfeito como qualquer outro nesse mundo, sou uma pessoa, que chora e rir, que sente dores e se emociona, sou capaz se criar um poema de amor, se eu viver esse amor, mas jamais mentiria em uma poesia com meus sentimentos, sou de dificil trato, por que meu maior defeito é a uniformidade (querer que as pessoas pensem iguais a mim), mas ha coisas que me orgulho, como a capacidade de sofrer com meus sentimentos e lhe ser fiel, sou leitor interminavel de tudo, prefiro um livro à ver TV, adoro rir das comedias oferecidas pela vida, mas também choro com seus dramas, prefiro aprender mais, do quer ensinar, diante das coisas, que me foram oferecidas tenho uma em especial guardada no peito, que no devido tempo vou revelando.

Com as pessoas não tento entender suas formas ou pesonalidades, respeito as diferenças, mas algumas sem entender, não sou preconceituoso e adoro o resultado da nossa mistura étnica, sou religioso praticante bíblico, definido como Cirstão reformado, escrevo poemas, poesias e contos (as vezes crônicas também), onde passo historias e estorias do meu contidiano, seja sentimental ou apenas vislubrado pelas retinas, de alguma forma me encontro com você em alguma coisa que escrevi.

Sou de Fortaleza cidade, que amo, onde retiro infinita inspiração, mas pretendo um dia voltar ao berço de minha infância, o sertão, onde fui ensinado com humildade a respeitar o proximo, onde minha memoria não cansa de buscar saudades de uma época muito feliz, cujo a maldade humana ainda era apenas algo de se ouvir falar.

Sou filho mais velho da escritora acadêmica Conceição Alves e do incansavel poeta politico Artur Cortez (falecido em 1998) cujo o braço forte ordenou e conduziu a vida 4 filhos, tenho formação academica onde apenas uso para passar conhecimento e pesquisar minha propria historia. Sou o pai da Thais, do Pedro Paulo e do João Marcus, de uma flor fora do jardim chamada Taynara, fui casado por 13 anos onde digo sem forma de arrependimento, que valeu muito a pena, pela herança deixada (meus filhos) e pela experiencia adquirida, nasci em 17 fevereiro de 1971 (aos exotéricos sou do signo de aquarius), por fim apenas alerto que, vou magoar e ser magoado de alguma forma nessa vida, então não espere de mim a perfeição, porém nunca deixe de tentar se encontrar com ela, por que é a forma mais certa de sermos certos.

Artur Darlan Alves Cortez

Nenhum comentário: