Powered By Blogger

Seguidores desse Blogger

domingo, 22 de janeiro de 2012

SÓ ESCREVO MEUS POEMAS COM AMOR - poema

SÓ ESCREVO MEUS POEMAS COM AMOR

O calor escaldante de meio dia
Onde a fome do menino explodia
Compensado nas goiabas de vovô
Só o canto da graúna em sinfonia
Que encantando os ouvidos de titia
Rasgando o vento ao som de eu já vou
Pois o mote que foi me dado dizia
Só escrevo meus poemas com amor

Mas lembrando das antigas alegrias
Não esqueço o Cedro e minha infância
Aonde a liberdade era certa e sem dor
Cidade canto em lembranças e estripulias
Os fazeres de meninice e frontarias
De tudo por certinho lembro sim senhor
Pois o mote que me foi dado dizia
Só escrevo meus poemas com amor

Também lembro com muita nostalgia
Com seu Chico o velho Chico na travessia
La nas bandas onde o Pernambuco findou
O vislumbro que meu olhar traduzia
No sertão de mandacaru seco da Bahia
Uma magia que “vô” Chico me mostrou
Pois o mote que me foi dado dizia
Só escrevo meus poemas com amor

Artur Cortez

*mote passado por uma senhora anônima.

Nenhum comentário: