Powered By Blogger

Seguidores desse Blogger

sábado, 15 de setembro de 2012

MEU LUGAR, MEU SERTÃO. - poema em trova



MEU LUGAR, MEU SERTÃO.

Sou cantador do meu sertão
Em trovas, emboladas e côco.
Faz-se moda em meu violão
Cantando a vida de meu povo

Ensino historia no cordel
Estórias às vezes bem mentidas
Vou do inferno ao céu
Com minhas formas atrevidas

Faço repentes em cantorias
Em versos e reversos improviso
Não sou o dono da sabedoria
Meus trotes são sem aviso

Canto as coisas do meu lugar
Quando a saudade vem bater
As lágrimas vêm molestar
E as lembranças vêm “mim” doer

Sou da terra de um sol forte
Que incomoda minha cuca
Sou um valente desse norte
Minha cabeça não caduca

O meu rincão lindo e abençoado
Meu Cedro é meu coração
Meus versos pro meu lugar amado
O refúgio aberto da imaginação

Artur Cortez

Nenhum comentário: